Domingo, 28/Abr/2024, 8:17:19 PM
...:: Bem Vindos ::...

Gil na Irlanda

Início » 2014 » Fevereiro » 19 » Diferença Entre Brasil e Irlanda
5:07:42 PM
Diferença Entre Brasil e Irlanda


Hi Folks, tudo blz por ai? então ta bom! olha só, eu ando pelas ruas de Dublin e fico prestando atenção nas coisas incomum que não se vê com tanta frequência no Brasil, alguns detalhes que poderia dar certo também no Brasil, algumas diferenças que pode ajudar na sustentabilidade do planeta e também que poderia ajudar na escolha do gosto musical de cada pessoa.




        Estou falando de dois detalhes que poderia ser adotados no Brasil com mais frequência: Fone de ouvido e sacola retornável. Não sei ao certo, na verdade nem tenho ideia do por quê que essas duas "ações" não é visto com tanto respeito quanto aqui em Dublin.

        Quanto a sacola retornável, acredito eu que em Dublin funciona porque a sacolinha normal de supermercado custa 0,21 cents de euro, então significa que ou você leva suas compras nas mãos ou compra a sacolinha, parece barato se você comprar apenas 1, mas o que fazemos economiza no bolso e no planeta, pois uma sacola retornável custa em torno de 1 a 2 euros e todos em sua grande maioria aqui em Dublin usa literalmente sem nenhum problema.

        Agora falando sobre o fone de ouvido é realmente incrível e inacreditável o que vemos nas ruas de Dublin e/ou principalmente nos transportes coletivos públicos como ônibus, trem, dart e luas. Sinceramente, sem exceção, todos usam o fone de ouvido, ou pelo menos não vi até hoje alguém que passasse por mim ouvindo música do celular no alto-falante. Também não tenho ideia do por quê, talvez seja pela grande educação que as pessoas aqui tenham ou cultura mesmo, sinceramente não sei, mas é literalmente surpreendente e eu não me arrisco passar essa vergonha aqui fazendo isso (no Brasil fiz muito, kkkkkkkkkkk). 



See you!




.


Visualizações: 310 | Adicionado por : paratins | Tags: Dublin, Mundo, Planeta, Irlanda, intercambio, país, Planos, Sustentabilidade, viagem, viajar | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *:
Pesquise no Blog
Notícia
Clima


Dublin, Ireland Local Weather

Embarque
Calendário
«  Fevereiro 2014  »
STQQSSD
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728
Curta Nosso Face
Enquete
Avalie meu site
Total de respostas: 12
Visitas
Procurar Conteúdo
Estatísticas

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Analtycs