Domingo, 05/Mai/2024, 3:25:57 AM
...:: Bem Vindos ::...

Gil na Irlanda

Início » 2013 » Agosto » 31 » Como Tudo Começou
11:01:39 PM
Como Tudo Começou
Hi Folks!

        Eu sou o Gil Araujo e relatarei neste blog toda minha experiência como intercambista. Gostaria de deixar claro que não quero influenciar ninguém para que depois não venha criticar, informarei minha própria experiência  e cabe a cada um obter como referência ou apenas adquirir conhecimentos.

        Bom! A cada fim de ano aproveitava minhas férias para visitar alguns amigos no qual só conhecia virtualmente pelo orkut (não vou citar nome para não esquecer de alguém), mas conheci alguns lugares e pessoas fantásticas pelo Brasil. 
        Em 2011 conheci o site dos "mochileiros", e pesquisando no site surgiu o interesse de ir para um outro país, de imediato veio na mente USA pois onde esta situada a Disney, entretanto pensei e me fiz a seguinte pergunta: mas como vou para os EUA se não sou fluente em inglês? Dai veio a palavra "intercâmbio", até então já havia ouvido falar mas só após essa pergunta que me interessei em pesquisar mais. Como sempre, consultei o "oráculo", o "pai das respostas", famoso e velho Google, pesquisando surgiu muitas agencias e tal... mas primeiro queria saber sobre intercâmbio e depois de alguns conhecimentos e me informar sobre do que se tratava o intercâmbio cultural, além de conhecer alguns amigos que também me ajudaram no site dos mochileiros, decidi por várias circunstâncias ao meu favor que será muito válido para minha vida pessoal e profissional. Resolvi fazer o seguinte:

        1. A ESCOLHA DO PAÍS. Em primeira hipótese EUA claro, porém em pesquisa percebi que era muito burocrático para o visto. Segundo lugar o Canadá, terceiro Irlanda e quarto Austrália. Percebam que é apenas países de língua inglesa, ou seja, meu interesse. A Austrália acredito que seria mais difícil pelo sotaque, sobraram o Canadá e a Irlanda, por uma questão de dólar e euro até porque estava uma fama do referente a "Luíza que está no Canadá" lembra?, escolhi o Canadá e a Irlanda ficou como segunda opção.
        2. AGÊNCIA. Primeiramente quero dizer uma coisa antes, se você já é fluente no inglês, viaja muito pra fora do país, sabe realizar/fazer todos os tramites de visto e conhece bem como entrar em contato direto com instituições (escola, acomodação, seguro etc...), não há porque contratar agência, é aquela coisa: "é fácil porque você já sabe". Agora eu que não sabia nem o que era a palavra intercâmbio necessitava de uma assessoria, não é verdade? Pois bem, depois de algumas pesquisas no google conheci a PIOR AGÊNCIA DO MUNDO, A "CANADÁ TRAVEL", se você tem alguma consciência NÃO CONTRATE ESSA AGÊNCIA, eu tenho certeza que foi ela o motivo pelo qual meu visto foi negado além ter um PÉSSIMO ATENDIMENTO, era para eu embarcar para Vancouver em dezembro de 2012, já estava até com as passagens compra mas tive que cancelar e pedir reembolso, falado com meu chefe no trabalho, tudo pronto, faltava apenas apenas 2 meses e meio e achava aquilo muito estranho porque não enviavam nenhum e-mail nada e dai resolvi ligar, ou seja, eu que procurei saber como estava o andamento quando me deram a noticia que meu vista havia negado. Meu mundo caiu (foi por esta razão que tirei a foto do perfil do facebook), porém alguns amigos me incentivaram a não desistir e continuar em outro país, lembra qual era meu segundo lugar escolhido depois do Canadá? pois bem, me reanimei novamente e o reembolso apliquei no novo destino: Irlanda. Pesquisa vai, pesquisa vem (sempre pesquise muito o lugar/país do seu intercâmbio), estude o país de destino desde cultura a gastronomia. Depois de tudo isso contratei a Mango Intercâmbios de Cuiabá, até então tá indo tudo nos conformes até skype tem para ajudar nas dúvidas.
        3. A ESCOLA. Toda escola da Irlanda terá brasileiros, não se preocupe, umas mais outras menos mas terão. Contratei a Academic Bridge College (AB) pela Mango apenas por preço, lendo alguns posts (nas suas pesquisas não leia apenas o enunciado da postagem, leia também as respostas das pessoas sobre o que elas acham da escola citada, não leve tudo em consideração mas compare de um blog/site pro outro), ajudaram na sua escolha assim como ajudou na minha, pois depois de ler algumas coisas por ai descartei a Seda e Success por vários motivos que não vou falar aqui, mas não me agradou. Pesquise se a escola fica em uma boa localização, aulas de campo, selos etc... Acredito que a escola é o de menos, vai depender de seu interesse em aprender, a dedicação de cada um que definirá o aprendizado, agora! se for pra Irlanda apenas pra beber guiness e faltar as aulas, ai já é outra história e não aprender a língua inglesa.

        Ok! essa foi minha primeira de muitas histórias como intercambista, esses sãos os três primeiros passos para se planejar "o" primeiro intercâmbio cultural. E foi assim que tudo começou.



Visualizações: 265 | Adicionado por : paratins | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *:
Pesquise no Blog
Notícia
Clima


Dublin, Ireland Local Weather

Embarque
Calendário
«  Agosto 2013  »
STQQSSD
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031
Curta Nosso Face
Enquete
Avalie meu site
Total de respostas: 12
Visitas
Procurar Conteúdo
Estatísticas

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Analtycs